terça-feira, 29 de maio de 2012

Síndica de Natal aprova meio milhão em taxa extra com procurações do marido.


Não são poucos os casos de Condôminos que são obrigados a conviver diariamente com síndicos que se acham “donos” dos Conjuntos Habitacionais  conhecidos como “Condomínios” que deveria ser sinônimo de propriedade conjunta, ou seja, todo mundo é dono e ninguém tem mais direito que o outro.
Muitos ao tomar posse do dito “cargo  de síndico” parecem que “incorporam um cabra da peste” e insistem em fazer dos edifícios Edilícios o seu  “Quartel General” onde a última palavra do morador não dever ser diferente de : SIM SINHÔ!

Se algum morador desavisado resolver perguntar “por que?” Ou dizer “não concordo”, ou ainda “é melhor fazer assim, do que assado?”,  recebe aquele olhar fumegante e pode se preparar que “vai vim chumbo grosso”  até que ele faça a gentileza  de:  ou entregar os pontos, ou se “arredar” de vez pra bem longe dali. 

Basta  uma revirada rápida na internet para achar algumas histórias que chegam a ser cômicas se não fossem trágicas, como a que  chamou minha atenção um dia desses:
Em Natal, uma Capital praiana linda com ares de interior, uma síndica excedeu  todos os limites do que seria  “normal” para o comportamento de um síndico.

Pra começar, antes do seu “mandato” sua irmã é que “dava as ordens” por lá. Depois de se eleger síndica no lugar da irmã, a danada botou como subsíndico o seu “marido”. Pronto, começou a bagaceira:  a abuletada resolveu fazer igual os senhores de engenho e reis de antigamente e transformar o “cargo de síndico”  numa espécie de “negócio de Família”.

Inquilino também não tem vez por ali. Pra começar, antes de entrar no prédio o cabra passa por um “raio x completo”, um interrogatório básico com obrigação de preencher um formulário com todos os seus dados pessoais que fica na portaria e até seu contrato de locação é retido. E se ela suspeitar que o forasteiro é de “índole duvidosa” aí danou-se! O coitado nem entra no prédio. Se conseguir entrar na “Fortaleza” que tem Câmera pra tudo quanto é lado, tem que ficar pianinho, senão ela chama segurança extra e bota o cabra pra correr! Também não pode nem pensar em pisar o pé na assembléia. E não é por nenhuma determinação legal não. Esta “norma” passou a valer depois que o cachorro de um inquilino, foi picado por um escorpião amarelo dentro do Predio.  O animal quase morreu, mas teve a sorte de sobreviver.  Aliás, teve mais sorte que seu dono já que o coitado do inquilino   achou de ir pedir ressarcimento pelos gastos que teve com o seu animal de estimação a quase 9 anos e aí danou-se,  a síndica “pegou ar”! O cabra sem querer acabou despertando o fenômeno conhecido por muitos como:

“fúria dos síndicos cutucados”

Não deu outra: a individua armou um barraco como é de costume e mandou uma carta para o proprietário do apto onde só não chamou o inquilino de santo, e ainda ameaçou o dono do imóvel dizendo que se ele  não expulsasse o inquilino, iria sofrer as “penalidades previstas” inclusive multas, etc.  Marcou uma assembléia, proibindo expressamente a participação de inquilinos nas mesmas e fez a caveira do inquilino dono do cachorro pra todo mundo no prédio. Só que o cabra também não se rendeu: O “Corajoso forasteiro”, moveu uma ação criminal contra a síndica e, segundo o Juizado Especial da Zona Sul de Natal, a Queixa Crime foi aceita pela justiça e a síndica que se recusou a retratação, corre o risco de ser condenada. Qualquer reincidência poderá levá-la direto para o xilindró, isso mesmo: para ver o sol nascer quadrado. Eita Lasquera! Arreda coisa ruim!

Mas a danada ao invés de endireitar, resolveu foi  “apertar o cerco” ”Botar Canga”, para o “tiro não sair pela culatra”: Depois de aprovar uma tal convenção de condomínio e regimento interno, com 60 procurações, onde é proibido , entre outras coisas “soltar flatulências noturnas”,  isso que você está pensando mesmo: peidar! A  síndica armou outra assembléia onde lançou candidatura para síndico, subsíndico e conselho fiscal um ano antes de acabar o seu mandato... Seria uma esperança de chuva no sertão? Seria um alívio para os moradores? Estaria ela  se rendendo aos apelos da democracia? ... na na ni na não!!!!

A  mulher armou a  assembléia numa quarta feira, logo após um feriado, disse que  ela e seu marido subsíndico eram candidatos a reeleição um ano antes de acabar o seu mandato e se reelegeu  até 2014, o ano da copa, usando 20 procurações que o seu marido  estrangeiro conseguiu com outros  gringos.  Onde já se  viu isso? Alguém se reeleger antes de acabar o mandato?  Pois se não viu, ta vendo agora!

Mas, pra  enxerida,  ainda tava pouco, ela queria era ver o muído! Então  determinou que ela poderia ter “assessoria jurídica em ações movidas contra sua pessoa” resumido: se alguém mover ação pessoal contra a dita cuja, o condomínio vai ter que pagar tudo, tudinho mesmo incluindo advogado  para ela! Eta lasquera! Quanto mais eu rezo mais assombração aparece!
Pensa que acabou: pois é agora  que começa o aperreio:
Na mesma  Assembléia,  contra todos os presentes já que seu marido estava com 20 procurações,  além de subir a taxa de condomínio em mais de 30%  pela segunda vez no ano,  a mulher ainda aprovou uma “taxinha extra”, de R$ 522.000,00! Homi que é isso?!

Tá achando que tem zero demais é: pois não tem não!

A disgrama é essa mesmo: “Q U I N H E N T O S   E   V I N T E   D O I S   M I L    R E A I S”, ou seja mais de meio milhão de reais para dar manutenção no prédio inclusive pintar o Quartel General (é bom lembrar que o prédio é todo texturizado e que existe uma ação em curso contra a construtora para todos os reparos no condomínio, segundo ela)
Fiquei sabendo que tem apartamentos à venda neste “paraíso tropical”.  

Se você for um candidato a morador deste edifício aí vai umas dicas que você deve lembrar, entre outras coisas: 

Fique calado pois tudo que você disser será usado contra você nas assembléias se você não for proibido de participar, claro;  

Fique pianin ou seja, não questione,  não pergunte, apenas faça sinais com a cabeça de que concorda com tudo, tudinho mesmo.  

Ah! E não se esqueça também de não soltar flatulência, pum, peido a noite, principalmente alto, vai ser multado, tá no regimento.


Se você já é um infeliz morador deste prédio ou de outro onde sofra nas mãos de síndicos assim, não se avexe não: 

lembre-se que ainda resta esperança, pois segundo a lei,  O síndico responde pelos prejuízos a que der causa por dolo ou culpa, nenhuma convenção pode estar em descordo ou se colocar acima dos seus direitos previstos em lei inclusive os  direitos de propriedade, afinal você é dono do seu apartamento e também das áreas comuns do seu prédio. Então, não faça papel de bobo e nem seja “leso”. Vá a luta Homi! Acabe com essa marmota!

Já viu um formigueiro? Uma formiguinha só não faz a diferença, agora experimente ser atacado pela maioria delas. Duvido se você não “sai vuado”!

Há e mais uma coisa muito importante: Dar “Procuração”, pode fazer mal “pro coração”. Uma taxa extra de meio milhão dá pra “infartá” qualquer um. Então muita atenção quando você der procuração pra não dá um tiro no pé e fazer papel de “abestalhado”. Pense no arrependimento!

A união faz a força. E quem dorme, come mosca!


12 comentários:

  1. Kkkkkk. Vou te falar. Fazia tempo q eu nao ria tanto! Alias meu amigo, eu nao sei se rio ou choro! Esse caso merecia ser destaque de tv. Proibir peidar! Onde já se viu! E essa taxa extra, e absurdo demais pro meu gosto! Se eu morasse neste condominio, com certeza já tinha colocado essa mulher pra correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve tá querendo meio milhão para comprar rolha pros moradores nao desobedecerem o regimento, só pode. Aqui no meu condominio se o sindico pelo menos pensar em taxa extra ele já tá no olho da rua. Os moradores aqui nao dão mole nao.

      Excluir
    2. Rolha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi muito boa!!! Agora ela tb vai ter que usar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Gostei da idéia da rolha! Muito original. Agora para essa síndica tem que dar uma rolha e um olho de peroba, pra ela passar nessa cara de pau que ela deve ter! Pedir meio milhão e aprovar com procuração do marido! Tá na cara que ela quer ficar rica as custas dos outros: Vamos acordar aí meu povo! Que negócio de família o que! É por isso que o brasil não vai pra frente, por causa de gente assim. A gente reclama da política mas aí deixa acontecer essas coisas no próprio condomínio! Tem que faze igual o forasteiro lá: mete um processo nas costas dela! Eu não presto pra morar num lugar desse não, detesto gente aproveitadora. Deus me livre!!!

      Excluir
    4. kkkk não sei que vc é mas vou te chamar carinhosamente de "anônimo da rolha". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com meio milhão dá pra construir uma torre maior que este condomínio aí só de rolha! Agora junto com as "rolhas" acho que ela deve querer a taxa para comprar mordaça e um xicote ou palmatória pq só tá faltando isso neste condomínio. Ce tá é doido que vou querer morar num lugar desse! Se alguém souber o endereço por favor me informe pra eu passar bem longe não é não ou "da rolha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    5. Aí Horácio! gostei do "anonimo da rolha", esse vai ser meu codenome agora! E pelo jeito que vc riu deve curtir uma rolha né hahahahaha! Se vc quiser mando fazer uma "sob medida" é só falar! Mas realmente é um abuso tudo isso que esta síndica faz. Acesso aqui direto este blog prá vê se tem alguma novidade pq uma situação como essa não pode continuar mesmo. Falei com um amigo meu, que é síndico, e mostrei pra ele. Ele ficou impressionado. Disse que não existe nada que justifique uma taxa tão alta e medidas tão inconvenientes e até desrespeitosas. Moro em condomínio também e nunca aceitaria uma coisa dessas. Mas Valeu pelo apelido viu Horácio, tava até pensando em colocar meu nome aqui, mas vou utilizar agora o "Anônimo da Rolha". Quem sabe um dia a gente não se cruza por aí e eu tenha a oportunidade de te dar o prazer de colocar uma "rolha" em você. hahaaha.

      Excluir
  2. GEnte q absurdo! Só podia ser no nordeste uma coisa dessas! Será que essas pessoas nao enxergam que estão sendo lesadas? Que as atitudes dessa sindica estão totalmente irregulares? Primeiro a duas pessoas da mesma unidade nao podem ocupar cargos de sindico e subsindico, isso nao tem cabimento! Tomara que essa mulher seja condenada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Amanda. Isso não é coisa só do nordeste não. Acontece em todo Brasil. Já morei em várias cidades e em todo lugar tem sempre gente assim. As vezes as pessoas são despreparadas, mal informadas, não conhecem seus direitos e acabam caindo nas mãos deste tipo de gente que quer tirar proveito de tudo. Sou totalmente contra essa história de procuração. mas as pessoas tem a idéia errada de achar que dando procuração, ficam livres de problemas. Acabam e tendo mais problemas ainda. Sou inquilina, não tenho procuração mas vou em toda assembléia. Falo, expresso minha opinião e ninguém pode proibir isso. Se somos responsáveis pelos apartamentos que alugamos, também temos direito de participar das decisões que vão afetar nossa vida enquanto moramos lá. Afinal quem paga o condomínio é o inquilino

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião acho que ela esta em acordo com os proprietários estrangeiros para que quando voltarem ao Brasil racharem a fatia do bolo com aqueles que deram procuração pra sindica, seria uma forma de eles amenizarem a crise que assola o país deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fofucho acho que ela tá querendo é passar a perna na grigaiada isso sim. Os cara tão lá do outro lado do oceano e ela aqui, mamando nas teta deles hehehehe. è como disse um amigo meu: isso é uma grande jogada: ela institui um regime insuportável, umas taxas altíssimas a galera fica doida pra vender os ap e aí ela vai comprando por trás. Aí na copa é só lucrar vendendo pelo dobro ou alugando pros troxa que deram procuração pra ela aprovar o seu regime, tiveram que vender a preço de banana os ap porque não suportaram o regime e na copa terão que pagar o dobro pra alugar pra curtir os jogos.

      Excluir
    2. Putz que onda! Pior que acho que já fiquei neste prédio um tempo. Eu não podia ir pra piscina de tarde, não podia descer no elevador com cerveja, não podia sair pra praia sem camisa, não podia sentar no sofá da recepção, não podia usar o salão de festas e não podia estacionar meu carro na garagem porque um porteiro maluco que parecia um pombo estufando os peito falava que meu carro tava vazando óleo. Meu amigo, meu carro não tinha um vazamentozinho sequer! Fiquei puto e chamei a imobiliária e falei que não ia ficar lá e nem pagar multa de contrato pq o condomínio tava restringindo meus direito. Fui pra um a pousada, até achar um ap pra alugar. Foi a pior experiência da minha vida. Nunca mais volto lá.

      Excluir
  5. Caraca! O cara que escreveu isso aqui é muito engraçado "O Condomino" vc tá de parabéns! Agora só queria ver uma matéria aqui dizendo que alguém enxotou essa mulher de lá! Sou estudante de direito e acho este caso um verdadeiro arsenal de irregularidades e desrespeito aos direitos de propriedade e demais direitos previstos no Código Civil. Aconselho os moradores a se movimentarem e procurarem a justiça o mais rápido possível para não se prejudicarem ainda mais. Qualquer juiz com certeza irá dar ganho de causa numa ação que envolva tamanho absurdo!

    ResponderExcluir

Este espaço é para você, condômino botar a "botar a boca no trombone" e falar o que quiser! Proprietários, inquilinos, visitantes, porteiros, zeladores, moradores, cachorro, papagaio e periquito, aqui todo mundo pode falar!
Denúncias, histórias engraçadas, fatos inusitados, protestos, são sempre bem vindos! Pode desabafar!